Abordagem

 

Atividades de capacitação e treinamento que deslocam o foco da memorização para a aprendizagem pela prática. Alguns destes exemplos são:

  • Jogo da Cerveja: conhecendo a interelação entre os diversos participantes de uma cadeia de valor;
  • Simuladores de Vôo: assumindo o controle de empresas para entender a gestão de negócios;
  • Por Conta Própria: um ambiente de aprendizagem para empreendedores internos e externos.

 

 

Aprendizagem e Inovação

POR CONTA PRÓPRIA

Nesta simulação interativa você passará pela experiência de abrir seu próprio negócio, passando por todas as dificuldades inerentes ao processo. Você será responsável por tomar decisões ligadas a recursos humanos, finanças, produção, pesquisa, marketing e vendas, e desta forma poderá entender melhor qual a dinâmica de funcionamento de uma organização deste tipo, tentando fazer com ela cresça, e prospere.

Além da sua aplicação direta para empresários, esta simulação também pode ser utilizada para gestores que se defrontem com o desafio de, praticamente, administrar uma empresa.

Este CD-ROM faz parte de uma série de simuladores interativos produzidos pela Harvard Business School Publishing.